Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Massospondylus

 

    O Massospondylus cujo nome significa " Vértebras maciças " possuía uma cabeça pequena, com um pescoço e da cauda muito longos, este foi um dos primeiros dinossauros herbívoros a surgir no planeta. Erguido nas patas traseiras, ele alcançava galhos bem altos.Os pequenos dentes deste dinossauro eram úteis para arrancar folhas, mas não para mastigar. Na descoberta dos primeiros fósseis do animal, alguns pedregulhos foram encontrados na região do abdômen. Isso supõem que o Massospondylus engolia pedras que, entrando em atrito com o alimento dentro do estômago, ajudavam o animal a fazer a digestão.
    Para sua defesa, o Massospondylus possuía nas quatro patas um enorme dedo polegar, dotado de garra pontiaguda. Junto com o segundo e o terceiro dedos, o polegar também servia para agarrar. Os outros dois dedos eram frágeis e pequenos. Viveu há aproximadamente 200 milhões de anos atrás durante o período Jurássico.

Dados do Dinossauro:
Nome: Massospondylus
Nome Científico: Massospondylus carinatus
Época: Jurássico
Local em que viveu: África e América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 4 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.