Pesquise no Grupo AVPH

Código Promocional Pic Pay: GAC1JN

Hyeanodon

    O Hyeanodon cujo nome significa " Hiena dentada " viveu há aproximadamente 30 milhões de anos atrás durante o Oligoceno na Ásia e na América do Norte, pertencia ao grupo dos Creodonts e não era parente das hienas, apesar do nome. Estes gigantescos animais que podiam chegar a medir mais de 3 metros de comprimento possuíam um corpo muito fortes e veloz, o que os tornavam excelentes caçadores, suas mandíbulas eram extremamente fortes podendo quebrar ossos com facilidade, o que demonstrava que esses animais também podiam se alimentar de carniça, como as hienas atuais. Provavelmente caçassem em grupos o que aumentaria as chances de obter êxito nas caçadas, foram extintos durante o Plioceno pois não aguentaram a competição com os grandes felinos, cães e ursos.

Dados do Mamífero:
Nome: Hyeanodon
Nome Científico: Hyeanodon cruentus
Época: Oligoceno
Local onde viveu: América do Norte e Ásia
Tamanho: 3 metros de comprimento e 1,4 metros de altura
Peso: Cerca de 350 quilos
Alimentação: Carnívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.